O que

Nesse momento, só posso escrever sobre minhas primeiras intenções com o Plurivéritas, e não verdadeiramente sobre o que ele é. Ainda não há muito escrito nesse blog e não há como saber sobre o que esse blog é, já que não há informações suficientes para podermos fazer tal avaliação. De qualquer forma, a princípio, esse é o espírito do Plurivéritas.

Ignorando certas interpretações da mecânica quântica, podemos dizer com alguma segurança que há apenas uma verdade, mas que há também, no entanto, muitas formas de se entender e de se proclamar a verdade. Em outras palavras, “sempre haverá três verdades: a minha, a sua e a verdadeira.” Pretendo com o Plurivéritas, explorar esse conceito buscando e apresentando diferentes formas de se ver determinada questão. Posso mostrar o lugar comum, posso mostrar o inverso, posso apenas questionar um dos dois e a partir daí começar a enumerar o infinito, porque desde já afirmo que não acredito em dicotomias. Tudo isso, entretanto, não deve aparecer de forma evidente nos artigos, a ideia é escrever artigos despretensiosos e aleatórios sobre temas pretensiosos e aleatórios, de maneira descontraída (não necessariamente leve).

Não quero impor nenhuma verdade, tenho consciência de minhas (ou nossas) limitações. Quero, inclusive, evitar isso,  cheguei a pensar até em abrir o blog para outros autores, mas (por enquanto) desisti, porque isso aqui poderia terminar numa infindável flamewar como as que temos testemunhado (e até burramente tomado parte) no Facebook ultimamente. Imagino que, ao longo do tempo, mesmo com apenas um autor e diversos comentaristas (assim espero – e isso é um convite! 😉 ) venham surgir artigos discordantes e até incoerentes uns com os outros.

De qualquer forma, depois de dito tudo isso, vamos esperar aparecerem mais alguns artigos para descobrirmos sobre o que é o blog. Pode ser que ele não venha a ser nada disso que descrevi aqui.

Comente, por favor.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s