Nós somos a mídia golpista manipuladora.

Eu já desisti de corrigir essas besteiras, piadas, notícias falsas e teorias da conspiração da Internet… é uma luta perdida. Quando a conversa era no botequim e um amigo sem noção vinha com uma história dessas, até valia a pena, conversava, discutia e ensinava pra ele ali na hora, o assunto morria ali.

Hoje, você comenta com um na Internet, mas no tempo em que você escreve milhares já estão curtindo e compartilhando a desinformação… muitos já estão indignados e passando seu ódio adiante, se organizando contra aquilo que sequer existe.

Poucos se darão ao trabalho de ler o que você escreveu, ou de clicar no link, ou de pensar sobre a credibilidade do site no link, vão se contentar com a figurinha e o título. E os que se darão a esse trabalho, provavelmente são aqueles que não precisam mesmo ler o que você disse, porque já sabia ou concordava contigo. E você, com a melhor das intenções, apenas acabou de ajudar a disseminar a desinformação.

Os tempos da mídia golpista manipuladora já se foram, spam por email já era. Basta um hoaxzinho sensacionalista numa arroba de Twitter, numa página de Facebook ou num grupo de WhatsApp um pouquinho mais popular e a coisa se espalha mais rapidamente que vírus. Assim vamos sendo manipulados e, sem perceber, vamos manipulando os outros. Atualmente, a mídia golpista manipuladora somos nós mesmos. Nós somos o veículo, meio de propagação, a mídia. Infelizmente, acabamos sendo ainda mais irresponsáveis do que a mídia tradicional.

Printer_in_1568-ce.png.jpg

Anúncios

Comente, por favor.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s